O Distrito de Irrigação Formoso(DIF) realizou na manhã de terça-feira, 23 de março, a Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas do exercício do ano de 2022 e apresentação de proposta de reajuste da tarifa K2 fixo.
A reunião foi aberta para todos os usuários, sendo realizada no auditório da Sede Administrativa, e foi conduzida pelo Presidente do DIF, o Sr. Antônio Márcio e pelo presidente do Conselho Fiscal, Breno Sardinha.
Após apresentação das contas pelo profissional contador responsável, membros do conselho fiscal aprovaram e submeteram aos associados presentes, que por unanimidade aprovaram as contas do exercício 2022.
Na oportunidade foi aprovado também o reajuste na tarifa K2 fixo, elemento que compõe a tarifa de água dos lotes irrigados do perímetro, que passou para o valor de R$60,70 nos casos de captação por gravidade e R$70,25 para os lotes pressurizados.
A tarifa K2 é a principal fonte de receita do Distrito e é dividida em duas modalidades: K2 Variável que é cobrada mensalmente sobre o volume de água fornecida para irrigação. K2 Fixo que é cobrada mensalmente sobre a área irrigável do lote agrícola, ou seja, cobrada por hectare.
Nota: A tarifa K2 é submetida anualmente através de plano operativo aos representantes dos irrigantes e posteriormente para aprovação da CODEVASF.
O Distrito de Irrigação Formoso tem trabalhado para buscar a sua eficiência energética. Isso permite que o Formoso tenha uma das menores taxas de energia para os irrigantes entre os Perímetros da Codevasf. É um trabalho que conta com o apoio dos produtores e que continuará neste ano.