Um dos maiores produtores de banana do Brasil, o Distrito de Irrigação Formoso(DIF) de Bom Jesus da Lapa, tem também uma gestão altamente técnica e eficiente. Basta analisar o trabalho que o DIF tem desenvolvido nos últimos 10 anos, em busca de mais resultados positivos na produção de frutas e nos esforços para melhorar as condições de vida para quem trabalha e mora no Formoso.
Além disso, o planejamento estratégico das ações, a transparência e o pensamento no coletivo permitem o funcionamento de uma estrutura gigantesca de produção agrícola, de forma que a região seja destaque nacional.
A parceria desenvolvida entre o Conselho do DIF e os demais produtores do Distrito é um ingrediente fundamental dessa receita de sucesso.
Por isso, dando sequência às ações com transparência, foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária, na última quarta-feira (11) no Auditório do DIF na Vila do 33, para deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho de Administração para o exercício de 2024/2027.
Mais uma vez, apenas a chapa encabeça pelo atual presidente Sr. Antônio Márcio Rodrigues apresentou requerimento de inscrição. Os Produtores do Perímetro Formoso – Setores “A e H”, votaram para confirmar a reeleição do atual conselho que é formado por 07 Produtores Titulares e 07 Produtores Suplentes.
A assembleia transcorreu de forma tranquila e contou com uma fala de abertura do presidente reeleito do Conselho Antônio Márcio Rodrigues.
Conselho Administrativo / Mandato de 03 anos
Titulares:
1- ANTONIO MARCIO RODRIGUES – PRESIDENTE
2- ADY SANTOS OLIVEIRA – VICE-PRESIDENTE
3- ERVINO TEOBALDO KOGLER – CONSELHEIRO
4- JULIO CESAR PINHEIRO DE SOUZA – CONSELHEIRO
5- NELSON GALLERT – CONSELHEIRO
6- OLAVO LOURENÇO DANTAS – CONSELHEIRO
7- SONIA MARLI SAIFERT SEIBEL – CONSELHEIRA
Suplentes:
1- ALCIDES ANTONIO CHIARELO
2- ALUISIO MISHELL SERAFIM COSTA
3- EDIVALDO VIEIRA MELO
4-ILDETE DE JESUS MOTA
5- MARIO ABREU FILARDI
6- NELSON ESTEVÃO DA SILVA JUNIOR
7- RITA DE CASSIA FONTES TEIXEIRA
Todos os conselheiros exercem o mandato de forma voluntária.
O trabalho no Distrito de Irrigação Formoso continua, com avanços diários em sua gestão através do Conselho Administração, Conselho Fiscal e o apoio fundamental dos produtores do DIF, para que as ações continuem sendo feitas para manter o Perímetro Irrigado do Formoso de Bom Jesus da Lapa, como referência nacional em produção, qualidade e gestão eficiente.