Um dos maiores produtores de banana do Brasil, o Distrito de Irrigação Formoso de Bom Jesus da Lapa, tem também uma gestão altamente técnica e eficiente. Basta analisar o trabalho que o DIF tem desenvolvido nos últimos anos, em busca de mais resultados positivos na produção de frutas e nos esforços para melhorar as condições de vida para quem trabalha e mora no Formoso.
Além disso, o planejamento estratégico das ações, a transparência e o pensamento no coletivo permitem o funcionamento de uma estrutura gigantesca de produção agrícola, de forma que a região seja destaque nacional.
A parceria desenvolvida entre o Conselho do DIF e os demais produtores do Distrito é um ingrediente fundamental dessa receita de sucesso.
Por isso, dando sequência às ações com transparência, foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária, nessa quarta-feira (13) no Auditório do DIF na Vila do 33, para deliberar sobre a prestação de contas do exercício financeiro de 2019 e 2020 e também sobre a eleição do Conselho de Administração e Conselho Fiscal.
Apenas a chapa encabeça pelo atual presidente Sr. Antônio Márcio Rodrigues apresentou requerimento de inscrição. Os Produtores do Perímetro Formoso – Setores “A e H”, votaram para confirmar a reeleição do atual conselho que é formado por 07 Produtores Titulares e 07 Produtores Suplentes e o Conselho Fiscal que é formada por 05 Produtores Titulares e 03 Produtores Suplentes.
A assembleia transcorreu de forma tranquila e contou com uma fala de abertura do presidente reeleito do Conselho Antônio Márcio Rodrigues. Houve também a prestação de contas com a apresentação do balanço financeiro e não houve nenhum tipo de questionamento. Foi feita também a leitura do parecer do conselho fiscal, que também não teve nenhuma ressalva.
Conheça os conselheiros
Conselho Administrativo / Mandato de 03 anos
Produtores: Antônio Márcio Rodigues, Ady Santos Oliveira, Olavo Lourenço Dantas, Ervino Teobaldo Kogler, José Sabino da Silva, Paulo César Jantsch, Júlio César Pinheiro, Nelson Gallert, José Silva e Silva, Sônia Marli Seibel, Mario Abreu Filardi, Edvaldo Vieira De Melo, Rita De Cassia Fontes Teixeira e José Francisco Vieira de França.
Conselho Fiscal / Mandato de 01 ano
Produtores: Felipe Antônio Santos Machado, Breno Sardinha Wanderley, Hernando Alves Damaceno, Rodrigo Andrade Teixeira, Rodrigo Rodrigues Zica, Erivelton De Almeida da Silva, Ueliton Moreira De Souza e Girlando Alves Batista.
Todos os conselheiros exercem o mandato de forma voluntária.
O trabalho no Distrito de Irrigação Formoso continua, com avanços diários em sua gestão através do Conselho Administração, Conselho Fiscal e o apoio fundamental dos produtores do DIF, para que as ações continuem sendo feitas para manter o Perímetro Irrigado do Formoso de Bom Jesus da Lapa, como referência nacional em produção, qualidade e gestão eficiente.