Nos dias 9 e 10 de fevereiro, Bom Jesus da Lapa recebeu o Circuito de Negócios Agro, uma iniciativa do Banco do Brasil com o apoio do Distrito de Irrigação Formoso(DIF), na Vila Formoso, no Projeto Formoso.
O objetivo foi trazer bons negócios para os produtores rurais, movimentar a economia de Bom Jesus da Lapa e região, também realizar palestras para dar conhecimento técnico e boas práticas no campo. O Circuito prevê a divulgação de produtos, serviços e inovações tecnológicas ao setor, além de levar assessoria aos produtores rurais.
Na abertura do evento o Superintendente Comercial do Banco do Brasil, Renan Dantas, destacou a importância do papel econômico do Perímetro Irrigado Formoso, que hoje é uma referência nacional, trazendo benefício e representatividade na economia do município, do estado e do país.
O presidente do Conselho Administrativo do DIF agradeceu ao Banco do Brasil pela iniciativa, onde os produtores rurais puderam encontrar um espaço com vários produtos do setor e novas oportunidades de linhas de créditos e conhecimentos na área. Na oportunidade, ele também agradeceu todos os produtores do Perímetro Irrigado que acreditou no projeto da atual gestão do DIF, iniciado em 2008, que fazem com que o Projeto Formoso seja um dos maiores produtores do Brasil, e o apoio das prefeituras de Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho.
Ele lembrou do papel importante que o Perímetro Irrigado tem para a região de Bom Jesus da Lapa, e a importância do apoio do Banco do Brasil aos produtores e de um maior olhar das prefeituras para o Projeto Formoso, considerando que a área gera aproximadamente 10 mil empregos diretos, 15 mil indiretos, e contribuir com mais de 30% do PIB de Bom Jesus da Lapa. “Tudo isso só acontece porque temos vontade de trabalhar. Cada um aqui que está no Projeto Formoso, nessa região, está porque tem coragem de trabalhar, e gerar renda”, disse.
O Circuito de Negócios Agro é uma iniciativa do Banco do Brasil, que contou também com o apoio das prefeituras de Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho e Sítio do Mato, além do Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jesus da Lapa e Sindicato dos Agricultores Familiares de Sítio do Mato.